BusinessTimes

Franquias: Empresas brasileiras podem abrir portas em Portugal

30 abr 2019, 19:09 - atualizado em 30 abr 2019, 19:09
Global Franchise Consulting irá apresentar modelos de negócio brasileiros ao franchising português (Imagem: Pixabay)

A Global Franchise Consulting, empresa especializada no desenvolvimento de canais de distribuição, irá à Lisboa nos dias 17 e 18 de maio para apresentar modelos de negócio brasileiros ao franchising português que, assim como o setor de franquias nacional, vem mostrando números expressivos. A consultora participará da Expofranchise 2019, considerada a maior feira do segmento em Portugal.

“Com nosso apoio, franquias brasileiras poderão montar operações próprias ou buscar franqueados para ingressarem no mercado europeu”, afirma Paulo Cesar Mauro, presidente da Global Franchise Consulting.

Quer Ganhar Dividendos como um Bilionário? ÚLTIMO DIA para investir com o método de Luiz Barsi

A empresa deve apresentar cerca de dez marcas nacionais durante a feira. Para participar, é preciso entrar em contato com a consultoria. Porém, a Global Franchise Consulting aconselha cautela: “É um mercado conservador de primeiro mundo. Querem qualidade a preço bastante competitivo. Tem de entrar com cautela testando produto e, de preferência, com unidades próprias ou joint-ventures, para depois crescer com franquias”.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que, em 2018, 34 franqueadores brasileiros operavam em Portugal.

“A tendência é que esse número aumente de forma exponencial nos próximos anos”, diz Mauro. “Muitas marcas que nasceram no Brasil já estão atuando no país irmão e estão obtendo ótimos resultados”. O executivo ainda revela os segmentos de destaque na Europa. São eles: Alimentação, Saúde e Estética.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.