Franquias deste segmento podem te fazer ganhar até R$ 14 mil no mês; veja a lista
Não é novidade que empreender por meio de franquias pode ser uma opção para muitos brasileiros que sonham em ter uma renda melhor no fim do mês.
Para aqueles que desejam abrir o próprio negócio com o objetivo de arrancar bons lucros do comércio, o segmento de alimentação pode ser uma aposta.
Um bom exemplo disso são as redes de franquias da The Good Cop, de donuts instagramáveis, que só em 2022 arrecadou um faturamento de R$ 20 milhões. Em entrevista ao Money Times, o CEO da marca, Nicholas Acquaviva, destacou que o público-alvo do negócio se limita a todos aqueles que gostam de doces. Ou seja, todo mundo (ou quase).
Além disso, o setor de alimentos foi a segunda categoria de empresas que mais recebeu aportes em 2022, somando US$ 755 milhões (16,7% do total de investimentos), perdendo só para as fintechs, que alcançaram US$ 1,6 bilhão de investimentos. As informações vieram do estudo da Outcast Capital, que analisou 133 startups.
- Bolsa brasileira empacou em julho: O que falta para o Ibovespa alçar voo e superar a barreira dos 120 mil pontos? Saiba o que esperar do índice e onde investir com o cenário com o analista Matheus Spiess clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
Franquias
Ice Creamy Sorvetes
A Ice Creamy Sorvetes é uma rede de sorvetes na pedra, que conta com cinco modelos de negócios, sendo: loja em shopping e rua, pocket, quiosque e quiosque express – que só muda em termos de tamanho.
O quiosque express é o mais em conta entre os modelos, com investimento inicial em R$ 59,9 mil, o modelo é de 6m2 a 14m2. O retorno acontece em até 12 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 25,9 mil, com o franqueado lucrando até 20% (R$ 5,1 mil, pelos cálculos).
Crepefy
A Crepefy tem uma ampla variedade de crepes doces e salgados. Entrou para o franchising este ano com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque, com investimento inicial a partir de R$ 80 mil e prazo de retorno entre 9 a 18 meses. O faturamento médio mensal na rede é de R$ 25 mil, enquanto o lucro líquido médio mensal varia entre 18% a 25% (R$ 6,2 mil, pelos cálculos).
The Good Cop
A rede conhecida por fazer donuts inspirados na série de animação “Os Simpsons” pede um investimento mínimo de R$ 150 mil, com o retorno chegando entre 18 a 24 meses. Cada ponto alcança um faturando médio mensal de R$ 70 mil e o franqueado ganha de 10% a 20% desse faturamento (R$ 14 mil, pelos cálculos).
Kopenhagen
Com mais de 35 anos atuando no franchising, o investimento inicial para se tornar um franqueado da rede Kopenhagen é a partir de R$ 180 mil, para lojas em quiose. Pelos cálculos, quem investir neste formato poderá lucrar até R$ 150 mil por ano, ou uma média de R$ 12,5 mil por mês.