BusinessTimes

Franquias da Kopenhagen, Sodiê e mais: Veja onde investir no dia do chocolate e faturar alto

07 jul 2023, 14:14 - atualizado em 07 jul 2023, 18:24
Franquias
Franquias da Kopenhagen podem trazer um faturamento médio anual de R$ 1,5 milhão (Imagem: Guto Brown)

Dia Mundial do Chocolate é comemorado nesta sexta-feira (7). Pensando nisso, o Money Times listou algumas marcas deste segmento para que possíveis novos empreendedores, interessados no mundo das franquias, vejam aonde apostar.

Empreender por meio de franquias pode representar certa segurança para aqueles que desejam abrir o próprio negócio de forma estruturada.

Um levantamento feito pelo Instituto Kantar, coletados pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), mostrou que de janeiro a setembro do último ano, o setor de chocolate avançou 10,3% no total de unidades comercializadas, ante 2021.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de alimentação em si é um dos mais expressivos entre as franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Franquias

Brasil Cacau

A Brasil Cacau, marca do Grupo CRM, atua há mais de 14 anos no mercado com um amplo portfólio com mais de 150 produtos de diferentes sabores e tamanhos.

Com mais de 400 unidades pelo país, o investimento inicial é a partir de R$ 120 mil para o formato em quiosque, e R$ 220 mil para loja a partir de 30m². O retorno acontece entre 18 e 36 meses.

A marca não divulga o faturamento médio mensal, mas o faturamento anual varia entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão. O lucro é de até 15%.

Kopenhagen

Com mais de 35 anos atuando no franchising, o investimento inicial para se tornar um franqueado da rede Kopenhagen é a partir de R$ 180 mil, para lojas em quiose. Já o formato em loja, o investimento é a partir de R$ 400 mil.

Com mais de 600 unidades no país, a estimativa de retorno é de 18 a 36 meses. Conforme a empresa, o faturamento médio anual é de R$ 1,5 milhão, com lucro de até 15%.

Sodiê Doces

Além de franquia de bolos, a Sodiê Doces também trabalha com muitas opções de chocolate. Presente no mundo das franquias desde 2006, a marca pede um investimento mínimo a partir de R$ 205 mil (modelo contêiner lançado neste ano) até R$ 605 mil (incluso taxa de franquia e instalação).

O retorno deste valor pode chegar entre dois anos e 36 meses, e o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 120 mil a R$ 150 mil. O franqueado pode lucrar de 12% a 18% dessa marca no mês.