Franquias baratas: Não tem sorte na Mega-Sena? Aposte na marca que fatura milhões e te faz lucrar R$ 105 mil ao mês
Em janeiro deste ano, a Embracon inaugurou a primeira unidade de franquias do setor de consórcios. Atualmente, a empresa conta com sete unidades. A expectativa é, a partir de 2024, iniciar um plano de expansão, totalizando 100 unidades.
Com investimento inicial de R$ 100 mil e pagamento de royalties (taxas mensais) por parte do franqueado, a empresa prevê o retorno chegando em até 9 meses. O faturamento mensal mínimo é de R$ 3 milhões, já margem de lucro é de 3,50% líquido. Pelos cálculos, um lucro de R$ 105 mil mensalmente.
De acordo com a empresa, o valor do investimento contempla custos com obras, reformas e todo o processo de padronização e implantação da unidade.
Além disso, o capital investido visa a instalação de fachada, compra de mobílias, equipamentos e softwares utilizados para o atendimento e venda. O franqueado recebe a loja com tudo o que ele vai precisar para já começar a fazer o negócio funcionar, segundo a empresa.
É válido destacar que o novo teto para as franquias baratas é de até R$ 135 mil, conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A nova ordem está valendo desde julho de 2023.
- Lucro do Itaú (ITUB4) bate expectativas do mercado: é hora de comprar as ações e aproveitar os dividendos? Veja a recomendação para o bancão no Giro do Mercado, é só clicar aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Franquias da Embracon
A Embracon informou que a franqueadora recebe, em média, 60 pedidos de avaliação de franqueados por mês. Em 2022, a administradora de consórcios do Brasil, que é fiscalizada e autorizada pelo Banco Central do Brasil, cresceu 26%, alcançando um faturamento de R$ 7,8 bilhões. A meta para 2023 é alcançar R$ 10 bilhões.
Até o momento a empresa possui franquias operando em São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e Espírito Santo.
Fabio Prado, diretor de franquias da Embracon, destaca que a oportunidade é uma estratégia interessante para quem é multifranqueado.
“Para quem já é franqueador em outros setores, vale prestar atenção no modelo que estamos apresentando. A vantagem é ser um serviço que tem baixa complexidade e investimento inicial, além da comissão que é 3 vezes maior do que é pago atualmente no segmento”, explica.