Franquias baratas: Invista R$ 24 mil e lucre até R$ 90 mil todos os meses com esta marca
Atuando no segmento de saúde, a Acuidar foi criada em 2016, pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho.
A marca promove cuidados a crianças, idosos e adultos, a domicílio ou durante acompanhamento hospitalar. Com opções de diárias avulsas e planos mensais, a rede também oferece serviços de cuidados multiprofissionais, com fisioterapia, atendimento médico, acupuntura, psicólogo, entre outros.
Oliveira e Ramalho decidiram empreender no setor pois perceberam uma certa carência deste tipo de serviço em João Pessoa, na Paraíba, onde moravam.
A Acuidar entrou para o mundo das franquias em 2020, e já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo país desde então. No ano passado, a empresa atingiu um faturamento de R$ 53 milhões, totalizando mais de R$ 4 milhões mensais. Em 2023, até o momento, a empresa já faturou mais de R$ 36 milhões.
- Inflação volta a acelerar em agosto; O que esperar da Bolsa? Veja aqui se é hora de aposta na alta do Ibovespa (IBOV), segundo os analistas no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Franquias baratas: como lucrar?
A marca conta com dois modelos de negócios, sendo: home based e escritório fixo. O investimento inicial parte de R$ 24 mil, com retorno em até 16 meses.
O faturamento médio mensal fica em R$ 60 mil mensal (após 12 meses) e R$ 300 mil mensal (após 36 meses). O lucro é de 15% a 30%. Pelos cálculos, a média estimada é de, respectivamente, R$ 18 mil e R$ 90 mil mensais, considerando a maior porcentagem.
Em entrevista ao Money Times, os fundadores da marca explicam que vários fatores influenciam para que o franqueado alcance o lucro estimado.
Oliveira e Ramalho destacaram que os franqueados do grupo Acuidar, no formato home based, não precisam de um ponto fixo à princípio.
“O franqueado consegue administrar a empresa em home office, com a utilização do software próprio da marca e apoio de um coworking quando necessário. Desta forma, o breakeven point é alcançado de maneira mais rápida: com uma média de três clientes fixos, a unidade já paga todas as despesas que gera”.
Os empreendedores destacaram que o planejamento é importante, pois os franqueados que saem na frente são os que possuem uma visão estratégica para o crescimento da sua unidade franqueada.
A visão estratégia, segundo os executivos, vem com base nas orientações dadas pela franqueadora através do setor de suporte e consultorias que acompanha de perto o desenvolvimento das unidades franqueadas.