BusinessTimes

Franquias baratas: Invista R$ 24 mil e lucre até R$ 90 mil todos os meses com esta marca

12 set 2023, 11:26 - atualizado em 12 set 2023, 11:26
Franquias baratas
Franquias baratas: fundador do grupo Acuidar, Vitor Hugo de Oliveira (Imagem: Divulgação Acuidar)

Atuando no segmento de saúde, a Acuidar foi criada em 2016, pelo médico Vitor Hugo de Oliveira e pela fisioterapeuta Jéssica Soares Ramalho.

A marca promove cuidados a crianças, idosos e adultos, a domicílio ou durante acompanhamento hospitalar. Com opções de diárias avulsas e planos mensais, a rede também oferece serviços de cuidados multiprofissionais, com fisioterapia, atendimento médico, acupuntura, psicólogo, entre outros.

Oliveira e Ramalho decidiram empreender no setor pois perceberam uma certa carência deste tipo de serviço em João Pessoa, na Paraíba, onde moravam.

A Acuidar entrou para o mundo das franquias em 2020, e já conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo país desde então. No ano passado, a empresa atingiu um faturamento de R$ 53 milhões, totalizando mais de R$ 4 milhões mensais. Em 2023, até o momento, a empresa já faturou mais de R$ 36 milhões.

Franquias baratas: como lucrar?

A marca conta com dois modelos de negócios, sendo: home based e escritório fixo. O investimento inicial parte de R$ 24 mil, com retorno em até 16 meses.

O faturamento médio mensal fica em R$ 60 mil mensal (após 12 meses) e R$ 300 mil mensal (após 36 meses). O lucro é de 15% a 30%. Pelos cálculos, a média estimada é de, respectivamente, R$ 18 mil e R$ 90 mil mensais, considerando a maior porcentagem.

Em entrevista ao Money Times, os fundadores da marca explicam que vários fatores influenciam para que o franqueado alcance o lucro estimado.

Oliveira e Ramalho destacaram que os franqueados do grupo Acuidar, no formato home based, não precisam de um ponto fixo à princípio.

“O franqueado consegue administrar a empresa em home office, com a utilização do software próprio da marca e apoio de um coworking quando necessário. Desta forma, o breakeven point é alcançado de maneira mais rápida: com uma média de três clientes fixos, a unidade já paga todas as despesas que gera”.

Os empreendedores destacaram que o planejamento é importante, pois os franqueados que saem na frente são os que possuem uma visão estratégica para o crescimento da sua unidade franqueada.

A visão estratégia, segundo os executivos, vem com base nas orientações dadas pela franqueadora através do setor de suporte e consultorias que acompanha de perto o desenvolvimento das unidades franqueadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar