Frango da JBS (JBSS3) EUA dá banho de resultado, mas mercado analisa se absorverá arranhão no boi
A ON da JBS, JBBS3, está mais colada à alta do Ibovespa (IBOV), e exprime ainda pouco os bons resultados da sua controlada americana, a Pilgrim’s Pride. Mas estes deverão ser um bom reforço nos balanços do player global quando vierem cotejados com suas operações de bovinos nos Estados Unidos.
Às 14h28 está em mais 0,89%, R$ 25,01.
O mercado ainda faz contas se os 325,6% de aumento dos lucros nas operações com frangos no terceiro trimestre compensarão a esperada queda das margens com carne de boi, cuja expectativa de casas de análises, como a Guide Investimentos, é de apuração mais arranhada pela inflação e alta das taxas de juros pelo banco central (Federal Reserve).
Proteína de aves tem valor comercial mais reduzido na comparação com a concorrente de boi.
Mas os dados da JBS frango por lá surpreendeu até pelo avanço da Pilgrim’s em mercados mais anêmicos, como na Europa e, especialmente, no Reino Unido, onde a inflação é a maior em 40 anos e a crise já custou dois primeiros-ministros em dois meses.
Ponto a favor do negócio da subsidiária da JBS é o custo da matéria-prima. Enquanto o boi também prejudica os frigoríficos em semestre de inversão do ciclo, com oferta mais curta, a ave não tem ciclo e oferece despesa mais baixa na originição.
A vantagem diversificação da JBS nas mesas americanas, também sempre diferenciada na comparação com Marfrig (MRFG3), outro com base local (National Beef) mas só em boi, ficou bem flagrante.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!