Política

Francischini será o relator da PEC paralela da reforma da Previdência na CCJ da Câmara

18 dez 2019, 17:11 - atualizado em 18 dez 2019, 17:12
Francischini decidiu avocar para si a proposta da PEC paralela (Imagem: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Felipe Francischini (PSL-PR), será o relator da PEC paralela da reforma da Previdência. Ele decidiu avocar para si a proposta, que permite a adesão dos estados, Distrito Federal e municípios às novas regras de aposentadoria instituídas para os servidores públicos federais, entre outros pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PEC 133/19 já passou pelo Senado e aguarda exame de admissibilidade na CCJ. Se for aprovada, seguirá para uma comissão especial, que deverá analisar o mérito do texto.

O texto altera outros pontos da Previdência, incluindo alguns que entraram em vigor recentemente com a promulgação da reforma (Emenda Constitucional 103). A PEC trata de assuntos como contribuição mínima de homens à Previdência, cálculo do benefício para as mulheres e aposentadoria por incapacidade.

Na segunda-feira (16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu que os deputados aprovem apenas os dispositivos que possibilitam a adesão dos entes federados às regras dos servidores públicos federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar