França usa blockchain Tezos para votação sobre projeto local
Cidadãos franceses de Verneuil-sur-Seine, em Yvelines, estão votando sobre um projeto de 60 anos por meio da aplicação Avosvotes no blockchain Tezos entre os dias 1º e 8 de outubro.
RD 154, a estrada proposta, ligará as regiões de Vernouillet e Verneuil-sur-Seine, noticia o Decrypt. A decisão tem a capacidade de impactar toda o visual da região e, depois de décadas, a votação está acontecendo em um blockchain.
“Em Verneuil-sur-Seine, a evidência da votação descentralizada e segura no blockchain — criada por pesquisadores franceses da Tezos — tornará possível garantir a sinceridade da votação”, disse Florian Ribiere, CEO da Avosvotes.
Durante a votação, a identidade dos cidadãos serão verificadas manualmente e a prova de um voto específico vem na forma de um certificado armazenado no blockchain Tezos. Os eleitores poderão acompanhar e rastrear sua participação na votação em tempo real.
A democracia é prejudicada por fraude de votos, então o blockchain pode solucionar esse problema.
“A votação será 100% segura e cada eleitor poderá verificar se eu voto foi levado em consideração durante a contagem digital”, acrescentou Ribiere.
A tecnologia blockchain também pode solucionar problemas em cadeias de suprimento, no setor financeiro, automobilístico, imobiliário, da saúde e energético.
Como o blockchain está remodelando
nossas ordens econômicas, ambientais e sociais