França aprendeu lição com eliminação na Euro, diz Griezmann antes de duelo contra Polônia
A França está de volta às oitavas de final de um grande torneio depois de chegar a essa etapa na Eurocopa do ano passado e as lembranças da surpreendente eliminação naquela ocasião contra a Suíça ainda estarão frescas quando a equipe enfrentar a Polônia na Copa do Mundo no domingo.
Os Bleus venciam os suíços por 3 x 1, mas sofreram dois gols nos últimos 10 minutos antes de serem eliminados nos pênaltis.
“Acho que estávamos muito relaxados contra a Suíça”, disse o meia-atacante Antoine Griezmann em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
“Quando estávamos com 3 x 1 à frente, pensávamos que tinha acabado. Em grandes competições você percebe que não há adversários fáceis, vai ser o mesmo contra a Polônia. Nada é garantido, precisaremos estar concentrados do primeiro ao último segundo.”
“Temos que ter em mente que nada pode ser considerado ganho”, disse.
A Polônia tem dois grandes trunfos –o atacante Robert Lewandowski e o goleiro Wojciech Szczesny, que já defendeu dois pênaltis em três jogos neste Mundial.
A melhor maneira de não testar Szczesny nas penalidades seria assegurar a classificação dentro do tempo regulamentar.
“Vamos fazer de tudo para evitar ir aos pênaltis”, disse o zagueiro William Saliba. “Entretanto, temos que trabalhar nisso durante o treinamento”, acrescentou.
A França ainda não teve um pênalti a seu favor nesta Copa do Mundo e Griezmann não disse quem cobraria caso isso aconteça durante a partida no estádio Al Thumama.
“Quem cobra os pênaltis é muito claro para nós. Mas eu não vou dar nenhuma informação a Szczesny, ele já é bom o suficiente. Vamos manter isso como uma surpresa”, disse Griezmann.
“Vamos trabalhar nisto hoje, ou mais provavelmente amanhã, porque o treino de hoje será aberto à imprensa”, acrescentou ele com um sorriso.
O vencedor do confronto entre França e Polônia enfrentará Inglaterra ou Senegal nas quartas de final.