FPA critica fim da PPI pela Petrobras (PETR4): ‘Brasil vai na contramão do mundo’
A semana que se inicia nesta segunda-feira (12) marca uma série de reuniões entre a Frente Parlamentar da Pecuária (FPA), o Ministério da Fazenda e o Banco Central sobre o Plano Safra 2023/2024.
Com isso, o Agro Times conversou com o presidente da bancada ruralista na Câmara dos Deputados, Pedro Lupion (PP-PR) sobre diferentes temas, em especial, o novo plano agrícola, e como a FPA deve se contentar com um valor menor do que o solicitado.
Quando perguntado sobre o fim da política de paridade de importação (PPI) pela Petrobras (PETR4), Lupion criticou a medida, que na sua visão, é negativa.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
“Enquanto o mundo trabalha pelo diminuição de combustíveis fósseis através do uso de biocombustíveis, vemos o Brasil indo na contramão do que está sendo feito globalmente”, disse Lupion.
O deputado afirma que existem investimentos milionários do nosso país para produção de biodiesel e etanol de milho, e vemos os Estados Unidos investindo bastante, com mais de 200 novas unidades de esmagamento para produção de biocombustíveis. “Infelizmente, cabe ao governo escolher a gestão da Petrobras, mas poderíamos ter uma estatal muito mais moderna e mais alinhada com o país”, destaca.