Bitcoin (BTC)

Foxbit nega ter sofrido hacking em pausa de 3 dias; Portal vê saques de bitcoin duplicados

12 mar 2018, 15:17 - atualizado em 12 mar 2018, 15:17

A Foxbit disse nesta segunda-feira (12) que a falha de três dias ocasionada na corretora, que tirou o sistema do ar, não foi resultado de uma ação de hacking. De acordo com a nota, na última manutenção da sexta-feira, um problema corrompeu os índices do banco de dados da Blinktrade, provedora de serviços.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“No momento, estamos trabalhando continuamente junto a eles para restaurar estes índices, mas este é um processo que leva tempo, visto que a FoxBit possui uma grande quantidade de trades diários, clientes, operações etc. O processo é e deve ser muito cauteloso, pois é necessário manter a segurança e a lisura dos dados”, explica a Foxbit.

A previsão de restauração completa da plataforma para plena utilização é no fim do dia 14, podendo ocorrer um pouco antes. A Foxbit terá nesta segunda-feira , às 16 horas, uma live no canal no YouTube com os fundadores, o CEO, João Canhada, e o COO, Guto Schiavon, para trazer mais esclarecimentos ao público.

“Voltamos a informar que todos os dados e fundos estão preservados, é apenas uma questão de tempo para que tudo volte à normalidade”, destaca a Foxbit. O portal Bitcoin, contudo, diz em uma reportagem que há uma grande chance da plataforma ter tido saques duplicados desde quinta-feira.

“As informações sobre saques duplos começaram a aparecer em grupos do Telegram de traders desde que o sistema travou. Alguns usuários relataram que ao apertar no botão de ‘repetir’, o saque era duplicado. Por exemplo, um saque de 1 bitcoin pode ter ativado o bug e ter sido realizado dois saques de 1 BTC, totalizando 2 BTC, independente do usuário ter o saldo em sua conta”, revela a reportagem.