CryptoTimes

Fox lançará empresa de NFTs e série de animação em blockchain

18 maio 2021, 13:13 - atualizado em 18 maio 2021, 13:13
Nova série da Fox, que será totalmente produzida em blockchain, será do mesmo criador de “Rick e Morty” (Imagem: Twitter/Rick and Morty)

A Fox, empresa de mídia e entretenimento, lançará uma empresa de token não fungível (NFT, na sigla em inglês), o Blockchain Creative Labs e uma série de animação em blockchain, chamada “Krapopolis”. 

Krapopolis é a próxima série de comédia criada por Dan Harmon, também criador do programa animado de ficção científica “Rick e Morty”.

O programa apresentará uma “família imperfeita de humanos, deuses e monstros que tenta administrar uma das primeiras cidades do mundo, sem matar um ao outro” e está sendo produzido pela subsidiária da Fox, a Bento Box Entertainment

Quanto à empresa de NFTs, a Fox irá lançar uma plataforma para a Krapopolis que irá oferecer uma gama de itens digitais, desde NFTs representando personagens, arte em plano de fundo e GIFs até tokens de recompensas para fãs que demonstrarem engajamento com o serviço.

A Fox ainda não divulgou detalhes sobre a empresa de NFTs, nem sobre qual rede de blockchain planeja utilizar para criar e vender esses tokens.

“Como uma empresa com foco em anúncios e que prioriza artistas e animações, a Fox levará anunciantes ao mundo dos tokens compatíveis com blockchains, incluindo NFTs”, disse Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment, a anunciantes em uma apresentação sobre as novidades da empresa, ontem (17), conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter

“A série [escrita por] Dan, atualmente nomeada Krapopolis, será a primeira da história a ser produzida totalmente em blockchain. E, enquanto fizermos isso, ajudaremos as suas marcas a se conectarem diretamente com fãs e entusiastas por meio dos NFTs”, disse o CEO.

NFTs são itens digitais exclusivos disponibilizados em um blockchain. Conforme apontado pelo gráfico do The Block abaixo, recentemente, esses tokens dispararam em termos de popularidade, mas os volumes semanais de usuários e transações caíram desde seu pico em fevereiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar