Apostas

Fortune Tiger: ‘Joguinho de celular’ faz usuários perderem milhares e está associado a esquema de pirâmide

29 set 2023, 14:42 - atualizado em 29 set 2023, 15:39
Jogos de azar
Jogos de azar são proibidos no Brasil (Imagem: Krissia Cruz/Unsplash)

O “Fortune Tiger“, ou “jogo do tigrinho”, entrou na mira das autoridades policiais.

Embora seja ilegal no país, por ser considerado um jogo de azar, é possível encontrar diversos perfis no Instagram dando dicas de como ganhar dinheiro com a plataforma.

Uma linha de investigação conduzida pela Polícia Civil do Maranhão trabalha com a tese de que o jogo seja parte de um esquema de pirâmide financeira, impulsionado por perfis no Instagram.

Tudo começa pelo recrutamento de pessoas, que são convidadas para participar do Fortune Tiger com a promessa de retornos elevados. Porém, para que haja esse retorno, os jogadores precisam recrutar novos jogadores, que aportam dinheiro e assim sucessivamente.

Conforme relatos coletados pelas autoridades e também publicados na internet, as promessas de altos retornos não se materializam. Há suspeita de que os retornos publicados pelos “patrocinadores” do jogo sejam de telas “demo”, ou seja, com chances que não correspondem às chances reais do jogo.

Em um dos casos investigados pela polícia, a perda de R$ 50 mil por um usuário teria levado ao suicídio. Ao todo, três pessoas podem ter tirado a vida em razão de dívidas acumuladas com o jogo.

O Money Times não conseguiu contato com pota-vozes do Fortune Tiger, já que a empresa não possui representantes legais no Brasil.

Jogos de azar dominam redes sociais

Não faltam exemplos de jogos de azar circulando pelas redes sociais. Antes do “jogo do tigrinho”, a febre do “jogo do foguetinho” também gerou polêmica, devido à participação de influenciadores digitais na sua divulgação. Alguns deles, com alcance nacional.

De acordo com o Reclame Aqui, que vem registrando aumento no número de reclamações sobre sites de jogos de azar, os cinco principais motivos de reclamação são pagamento, atendimento, usabilidade do site, problemas ao apostar e propaganda enganosa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar