Forte queda das ações da Sanepar é oportunidade, diz Eleven Financial
A expressiva queda das ações da Sanepar hoje após a nova revisão do reajuste tarifário proposta pela reguladora pode ser uma oportunidade para quem tem tempo e visão de longo prazo, avalia a consultoria independente Eleven Financial. Os papéis da empresa paranaense de saneamento chegaram a cair 8%, para R$ 10,55.
A Agepar (Agência Reguladora do Paraná) revisou para cima o reajuste inicial de 5,7% para 8,53%, mais sete parcelas anuais de 2,11% acrescidos da correção inflacionária e econômica.
Com isso, o reposicionamento tarifário de oito anos foi mantido em 25,63%, conforme informa oficialmente a agência após contato do Money Times.
Para o estrategista-chefe da Eleven Financial, Adeodato Volpi Netto, o valor é o suficiente para garantir uma sólida geração de caixa, custear investimento e manter pagamento importantes de dividendos nos próximos anos.
“Acontece que o mercado estava tratando, na nossa leitura, de maneira equivocada, o reajuste como gatilho de valor, enquanto era essencialmente um gatilho de preço. Reação de espasmo é mais frustração do que racionalidade. Oportunidade para quem tem tempo e visão de longo prazo”, explica.