Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Forno de Minas quer globalizar pão de queijo com venda para McCain

Gustavo Kahil - 05/03/2018 - 20:35
A Forno de Minas já exporta seus produtos para mais de 15 países ao redor do mundo

A fabricante de alimentos Forno de Minas, líder na produção de pão de queijo, anunciou nesta segunda-feira (5) a venda de 49% para a canadense McCain, líder mundial em produção e comercialização de batata pré-frita congelada, mostra um comunicado enviado à imprensa. Os valores não foram divulgados.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

O acordo foi firmado entre os acionistas fundadores Helder Couto de Mendonça, Maria Dalva Couto Mendonça, Hélida Stael Mendonça, Vicente Camiloti e Mercatto Alimentos Fundo de Investimento em Participações Empresas Emergentes e a McCain do Brasil Alimentos.

Após uma reorganização societária, a McCain ficará com 49%, Helder Couto de Mendonça (28,05%), Maria Dalva Couto Mendonça (7,65%), Vicente Camiloti (7,65%) e Hélida Stael Mendonça (com 7,65%).

“Será, com toda certeza, muito favorável ao crescimento dos negócios tanto da Forno de Minas quanto da McCain. Temos em conjunto oportunidades de expansão dos nossos negócios no Brasil, assim como no mercado mundial. Queremos continuar trazendo à mesa das famílias produtos de alta qualidade e que têm o sabor de feitos em casa, disse Helder Mendonça, CEO da Forno de Minas.

A Forno de Minas já exporta seus produtos para mais de 15 países ao redor do mundo e conta com três fábricas e aproximadamente mil colaboradores em suas operações, com vendas anuais de cerca de R$ 340 milhões.

“McCain Foods e Forno de Minas têm estratégias de aperitivos/ snacks complementares e ambas têm um compromisso com produtos de alta qualidade e excelência no atendimento ao cliente, apresentando uma oportunidade fantástica para ambas as empresas fortalecerem e crescerem sua presença neste setor de mercado aqui no Brasil”, destacou Paolo Picchi, presidente regional da McCain Foods América Latina.