Internacional

Fornecimento de energia é restaurado para a usina nuclear na Ucrânia alvo de ataques

09 out 2022, 14:28 - atualizado em 09 out 2022, 14:28
Usina Nuclear de Zaporizhzhia
A usina, que está em um estado dormente, perdeu sua última linha de energia restante no início do sábado devido a bombardeios (Imagem: REUTERS/Alexander Ermochenko)

Engenheiros ucranianos restauraram o fornecimento de energia externa para a usina nuclear de Zaporizhzhia, ocupada pela Rússia, neste domingo, disse a empresa nuclear estatal ucraniana Energoatom.

A usina, que está em um estado dormente, perdeu sua última linha de energia restante no início do sábado devido a bombardeios e teve que usar geradores a diesel de reserva para suas próprias necessidades, como resfriar os blocos dos reatores.

“Depois de quase dois dias de operação das bombas de resfriamento de emergência das zonas ativas dos reatores com energia de geradores a diesel, a equipe operacional está restaurando o regime normal de alimentação das próprias necessidades da usina a partir do sistema de energia da Ucrânia”, publicou a Energoatom no Telegram.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br