BusinessTimes

Fornecedora de remédios Elfa celebra contrato de compra de duas sociedades

15 fev 2021, 16:22 - atualizado em 15 fev 2021, 16:25
Farmácias Remédios Medicamentos
As aquisições da duas sociedades distribuidoras de medicamentos têm o custo de R$ 65,2 milhões (Imagem: Unsplash/@nci)

A Elfa, fornecedora de remédios, informa que adquiriu 100% das ações de duas sociedades distribuidoras de medicamentos com atuação preponderante nos mercados de genéricos e nutrição, conforme revela fato relevante divulgado nesta segunda-feira (15).

Segundo a companhia, a operação foi realizada por meio da subsidiária Jaw, que celebrou contratos de compra permitindo as aquisições da Anbioton e da Natbio, pelo valor de R$ 65,2 milhões.

“As aquisições está alinhada com o objetivo estratégico da Companhia de fortalecer a presença na região Sudeste, notadamente no estado de São Paulo, de suas principais linhas de negócio”, afirmou a adminstração da Elfa no documento.

A conclusão da operação está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A Elfa é mais uma das empresas que engrossou a fila de desistências de IPOs em 2020, evidenciando que o plano de buscar recursos no mercado para financiar projetos de expansão, de olho num cenário de taxas de juros em mínimas recordes no país, tem se mostrado um caminho potencialmente frustrante diante da volatilidade do mercado turbinada pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o fato relevante divulgado pela Elfa: