BusinessTimes

Fornecedor de autopeças Aptiv compra 85% de unidade da Intercable

13 set 2022, 16:54 - atualizado em 13 set 2022, 16:54
Carros automóveis
“A Intercable é um excelente ajuste estratégico com o segmento de Signal & Power Solutions da Aptiv”, disse o presidente-executivo da Aptiv (Imagem: Pixabay/ArtisticOperations)

A fornecedora de autopeças Aptiv disse nesta terça-feira que comprará uma fatia majoritária de uma unidade da italiana Intercable por 595 milhões de euros, numa ofensiva para ter acesso à tecnologia usada em veículos elétricos.

A Aptiv terá 85% da Intercable Automotive, que fabrica barras de alta tensão que transportam mais energia elétrica do que os cabos tradicionais e possui fábricas na Europa e na Ásia.

“A Intercable é um excelente ajuste estratégico com o segmento de Signal & Power Solutions da Aptiv”, disse o presidente-executivo da Aptiv, Kevin Clark, em comunicado.

A Aptiv, que tem a Tesla (TSLA) e a General Motors como clientes, anunciou em janeiro um acordo bilionário para o desenvolvedor de software Wind River capitalizar a mudança para veículos orientados a software e diversificar sua receita.

O acordo da Aptiv pela a Intercable deve ser fechado antes do fim deste ano, após o qual a empresa operará como uma unidade de negócios independente.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar