Fórmula 1: Felipe Drugovich substitui Lance Stroll em pré-temporada da Aston Martin
O brasileiro Felipe Drugovich substituirá o canadense Lance Stroll na primeira bateria de testes da pré-temporada de Fórmula 1 da Aston Martin. A escuderia confirmou, nesta terça-feira (21), que Drugovich pilotará o carro desenvolvido para este ano, o AMR23, nos treinos da manhã de quinta-feira (23), no circuito do Bahrein.
Stroll se recupera de um acidente de bicicleta, e a Aston Martin tem pressa para acertar o carro, já que a temporada 2023 começa em 5 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein. A equipe não informou se o brasileiro seguirá testando o carro, ao lado do espanhol Fernando Alonso, nos outros dias.
“A programação para sexta e sábado ainda será confirmada”, limitou-se a comunicar a Aston Martin em sua conta no Twitter.
UPDATE: @FelipeDrugovich will attend the Bahrain test to share driving duties with Fernando Alonso. Felipe is scheduled to drive AMR23 on Thursday morning with Fernando taking over in the afternoon.
Schedule for Friday and Saturday to be confirmed. pic.twitter.com/RQK1sREbuo
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) February 21, 2023
Já Drugovich comemorou a oportunidade em sua conta no Instagram. “Bora pra pista? Primeiramente gostaria de desejar uma boa recuperação ao @lance_stroll . Mas muito feliz pela confiança da @astonmartinf1 em me colocar como substituto nesses treinos de pré temporada!”, afirmou aos seus mais de 85 mil seguidores.
Ver essa foto no Instagram
Felipe Drugovich: Título histórico na Fórmula 2 garante contrato com Aston Martin
Com 22 anos, Drugovich foi contratado no fim do ano passado como piloto reserva da Aston Martin, após se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial de Fórmula 2, considerado a principal porta de entrada para a Fórmula 1.
Apesar da oportunidade, o piloto, que nasceu em Maringá (PR), terá de se desdobrar na primeira metade da temporada. O motivo é que outra escuderia, a McLaren, fechou um acordo com a Aston Martin para utilizá-lo como piloto reserva nas 15 primeiras corridas do campeonato.
De qualquer modo, se impressionar o chefe da Aston Martin, Mike Krack, reforçará suas chances de assumir o volante de um dos carros no futuro. Isto, porque Lance Stroll terminou o campeonato do ano passado com apenas 18 pontos, em 15º lugar. Já o bicampeão mundial Fernando Alonso acumulou 81 pontos, em nono lugar.
O desempenho garantiu apenas 55 pontos à equipe, que terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores, à frente apenas da Haas, Alpha Tauri e Williams.
Assista ao primeiro treino de Drugovich com um carro da Aston Martin, o AMR21, usado na temporada 2021.
Assista ao primeiro treino de Fernando Alonso e Lance Stroll, em Silverstons, com o AMR23 – o carro que será usado na temporada 2023 de Fórmula 1.