Fork proof-of-work da Ethereum lança rede principal após ‘The Merge’
EthereumPoW – bifurcação (“fork”, em inglês) da Ethereum (ETH) para manter o mecanismo proof-of-work (PoW) – foi ao ar na tarde desta quinta-feira (15) com o lançamento da rede principal.
A novidade acontece após a conclusão de “The Merge”, atualização da Ethereum que mudou o mecanismo de consenso da rede, de PoW para proof-of-stake (PoS).
Conforme noticiado anteriormente, a proposta para EthereumPoW – também conhecida como ETHPoW – teve início com o influente minerador chinês, Chandler Guo.
A equipe de EthereumPoW publicou uma lista de recursos nesta quinta-feira. O informe incluía detalhes e exigências técnicas centrais para o projeto. O RPC oficial para usuários acrescentarem ETHPoW a suas carteiras e o URL para exploradores de bloco também foram publicados.
Minutos após o lançamento dos links, os servidores do site de EthereumPoW foram derrubados, devido ao aumento na atividade.
EthereumPoW divide usuários
Alguns participantes se planejaram para o lançamento de ETHPoW por meio de empréstimos de ETH.
Outros foram às redes sociais alertar sobre a interação com um novo blockchain e levantaram preocupações sobre potenciais ataques de replay – também conhecidos como “gastos duplos” – e uma possível volatilidade em relação ao valor do token ETHW.
Um ataque de replay acontece quando dois blockchains – neste caso, EthereumPoW e Ethereum proof-of-stake – operam sobre a mesma identificação de blockchain (“chain ID”), permitindo que agentes maliciosos submetam transações em ambos os blockchains.
Isso expõe usuários que interagem como o blockchain EthereumPoW ao risco de terem seus ETH na rede proof-of-stake roubados.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.