Setor Automotivo

Ford tem ganho de US$ 8,2 bi no 4º tri ligado ao investimento da Rivian

19 jan 2022, 13:18 - atualizado em 19 jan 2022, 13:18
A empresa prometeu investir mais de 30 bilhões de dólares em veículos elétricos até 2030 (Imagem: Pixabay/EME)

A Ford disse nesta terça-feira que seus resultados do quarto trimestre incluiriam um ganho de 8,2 bilhões de dólares referentes ao investimento na Rivian, após a estreia da montadora de veículos elétricos no mercado em novembro.

A Rivian subiu 53% e superou 100 bilhões de dólares em valor na maior oferta inicial de ações (IPO) de 2021, mas as ações da empresa caíram mais de 27% desde então.

As ações fecharam em baixa de 8,5% na terça-feira, depois de atingirem seu nível mais fraco desde o IPO em meio a uma venda mais ampla de ações de tecnologia em Wall Street.

A Ford, um dos primeiros investidores da Rivian, hoje possui cerca de 12% da empresa da Califórnia e está correndo para a eletrificação , deixando os carros movidos a combustão, à medida que a demanda por transporte ecológico cresce.

A empresa prometeu investir mais de 30 bilhões de dólares em veículos elétricos até 2030.

A Ford, que divulga seus resultados do quarto trimestre em 3 de fevereiro, também disse que reclassificaria seu ganho não monetário de 900 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2021 sobre o investimento da Rivian como um item especial.

A reclassificação mudará a orientação d Ebitda do ano, anteriormente previsto entre 10,5 bilhões de dólares e 11,5 bilhões de dólares, incluindo o ganho.

A Ford também disse que registrará cerca de 1,7 bilhão de dólares em custos associados à recompra e resgate de mais de 7,6 bilhões de dólares em dívidas de alto custo no quarto trimestre.

Ela também terá um ganho não monetário de cerca de 3,5 bilhões de dólares no trimestre e 3,9 bilhões de dólares no ano ligado à remensuração de sua pensão global e outros benefícios de funcionários pós-aposentadoria.

A Ford também disse que reportará um benefício não monetário de 3,6 bilhões de dólares, principalmente devido a mudanças em sua estrutura tributária global.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar