Ford lança supercarro de US$ 1,2 milhão para ser usado em pistas
A Ford anunciou na última quinta-feira (4) o lançamento de uma versão mais potente do seu supercarro Ford GT. Serão construídas 45 unidades do novo modelo, que não tem permissão para ser dirigido em vias públicas. O carro poderá ser encontrado no valor de US$ 1,2 milhão.
O Ford GT Mk II tem 700 cavalos de potência, além de um motor turbo de 3,5 litros, e foi projetado para ser usado em pistas.
“Ele também não foi desenhado para atender os regulamentos de nenhuma série de corrida em particular, dando aos engenheiros liberdade para maximizar o potencial de desempenho do carro”, complementou a montadora.
Hau Thai-Tang, diretor de desenvolvimento de produtos da Ford, disse que o GT Mk II garante todo o potencial de um modelo Ford GT sem entrar em qualquer limitação imposta por órgãos sancionadores de corrida.
“É o mais próximo que os proprietários de GT podem chegar ao desempenho vencedor de Le Mans (corrida automobilística) e ao sentimento emocionante de cruzar a linha de chegada dentro do carro de corrida da Ford GT”, explicou Thai-Tang.
A estrutura do supercarro não é igual a dos outros modelos do Ford GT legalizados para ruas públicas. Não é possível, por exemplo, mudar a altura de deslocamento.
O assento do passageiro é opcional, justamente para economizar peso. O carro não possui airbags pela mesma razão. O GT Mk II, já disponível para encomenda imediata, possui freios do Ford GT de estrada, e não os modelos usados em carros de corrida.
Com informações da CNN.