Ford deixará inativas linhas de produção em cinco fábricas na América do Norte
A Ford Motor disse nesta terça-feira que deixaria inativas linhas de produção em cinco fábricas temporariamente, incluindo três nos Estados Unidos. O movimento é o último da fabricante de automóveis para lidar com a desaceleração das vendas de veículos e o aumento da capacidade da indústria.
A Ford está agendando de uma a três semanas de tempo de inatividade nas fábricas para reduzir o inventário de automóveis não vendidos em lotes de revendedores. Coletivamente, essas cinco fábricas empregam dezenas de milhares de trabalhadores, que serão demitidos temporariamente durante as semanas de paralisação.
O movimento afetará fábricas que construam principalmente veículos de passeio da Ford, incluindo o Fiesta e o Fusion, cujas vendas foram atingidas com força devido à mudança na demanda dos consumidores para veículos maiores e SUVs.
Os executivos da Ford sinalizaram, ao longo do ano, que poderiam tomar tais ações para combater a desaceleração das vendas nos EUA. Embora tenha resistido em grande parte a demissões permanentes, optando por programar o tempo de inatividade quando necessário, os níveis de estoque da companhia cresceram nos últimos meses.
A General Motors, entretanto, cortou milhares de empregos neste ano em diversas fábricas de automóveis em resposta à queda da demanda do consumidor. Fonte: Dow Jones Newswires.