BusinessTimes

Ford corta 3 mil empregos para investir em veículos elétricos e software

22 ago 2022, 14:06 - atualizado em 22 ago 2022, 14:06
Ford
“Estamos eliminando postos, reorganizando e simplificando funções em toda a empresa. Você ouvirá mais detalhes dos líderes de sua área de negócios nesta semana”, escreveram Farley e o presidente da Ford, Bill Ford (Imagem: Shutterstock/Nick Shoe)

A Ford disse que cortará 3 mil empregos, principalmente na América do Norte e na Índia, à medida que se reestrutura para alcançar a Tesla na corrida para desenvolver veículos elétricos e softwares.

O presidente-executivo da Ford, Jim Farley, vem dizendo que a montadora não tem empregados suficientes com as habilidades necessárias para lidar com uma indústria, que tem mudado para veículos elétricos e serviços digitais.

“Estamos eliminando postos, reorganizando e simplificando funções em toda a empresa. Você ouvirá mais detalhes dos líderes de sua área de negócios nesta semana”, escreveram Farley e o presidente da Ford, Bill Ford, em um e-mail.

Assim como a Tesla, a Ford quer gerar mais receita por meio de serviços que dependem de software digital e conectividade.

No e-mail à equipe, Farley e Ford disseram que a estrutura de custos da empresa “não é competitiva em relação aos concorrentes tradicionais e novos”.

O aumento dos preços de baterias, matérias-primas e transporte estão colocando pressão adicional sobre a Ford e outras montadoras. Ainda assim, a Ford manteve sua previsão de lucro para 2022, apesar de 3 bilhões de dólares em custos mais altos devido à inflação.

Os líderes do sindicato United Auto Workers, que representa funcionários das fábricas das montadoras de Detroit, expressaram preocupação com o fato de os veículos elétricos significarem menos empregos na fabricação e mais para fábricas de baterias e equipamentos para veículos elétricos, que não têm sindicatos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar