Fora dos mais recomendados pelo BTG, fundo imobiliário dispara quase 7%
O índice de fundos imobiliários (Ifix) fechou em alta no pregão desta terça-feira (06), com os destaques dos últimos dias regendo os negócios.
Com isso, o Ifix subiu 0,14% (após ajustes), aos 3.332 pontos.
Entre os mais de 100 FIIs listados, dois continuam regendo os negócios. O BTG Pactual Terras Agrícolas (BTRA11) mais uma vez liderou as altas, de 6,69%.
O BTRA11 tenta reverter o tombo de 17% em janeiro, no pior desempenho do mês. Em meio aos desafios que enfrenta, o BTG Pactual retirou o fundo de sua carteira recomendada.
Em contrapartida, o Hotel Maxinvest (HTMX11), de novo, foi o que mais caiu no pregão (-3,59%). Diante disso, o HTMX11 recua quase 10% em dois dias de desvalorização.
- OS MELHORES FUNDOS IMOBILIÁRIOS PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Confira o FII preferido para investir neste mês, segundo o analista Caio Araujo. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado:
Gestora de fundos imobiliários tem boa e má notícia
Há pouco, a gestora Brio Investimentos divulgou duas notícias para os investidores, uma boa e uma ruim.
A boa notícia é que o fundo imobiliário Brio Multiestratégia (BIME11) anunciou o pagamento de rendimentos no valor de R$ 0,08 por cota.
Por que tantos fundos imobiliários estão chegando ao fim?
Em comunicado, o BIME11 explica que a gestora recomendou a distribuição de capital no valor total de R$ 467,6 mil. Os valores serão pagos aos cotistas no dia 16 deste mês.
Por outro lado, o FII Brio Real Estate IV (BIPD11) comunicou que não haverá distribuição de dividendos referente aos resultados de janeiro.
*As cotações citadas são do site Investing.com