Fora do Ibovespa, Light (LIGT3) desaba 11% com saída de CEO
Fora da carteira do Ibovespa, a Light (LIGT3) desabava 11,24%, a R$ 6,08, na abertura do pregão desta quinta-feira (30), enquanto o principal índice da Bolsa recuava mais de 1%.
O mercado reage ao anúncio de renúncia do CEO, Raimundo Nonato, que estava à frente da companhia desde outubro de 2020.
Nonato tinha uma longa experiência no segmento de distribuição e trabalhou em diversas distribuidoras do grupo Equatorial. O executivo é conhecido por ter foco na melhoria operacional deste tipo de ativos.
Segundo a Light, o cargo será ocupado interinamente pelo presidente do conselho de administração, Wilson Poit.
Impacto negativo sobre LIGT3
Para a Genial Investimentos, Nonato era a “espinha dorsal para tese de melhoria” da Light.
“Em um momento da empresa com dificuldade em crescer o consumo, altos investimentos e aumento na taxa de juros, vemos pouco espaço para uma recuperação no case da Light no curto prazo”, afirmou a corretora.
A Genial diz que vai rever as estimativas para LIGT3. O preço-alvo mais recente era R$ 6,85.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!