Internacional

Foque na expansão das vendas ao invés de lucratividade em ofertas iniciais de ações

06 set 2019, 7:34 - atualizado em 06 set 2019, 7:42
Mercados
Goldman Sachs analisou 4500 ofertas iniciais públicas de ações (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

O Goldman Sachs analisou 4500 IPOs (Oferta Inicial Pública de Ações) desde 1995 nos EUA e tirou uma conclusão: a lucratividade no primeiro ano não tem relação direta com o desempenho da empresa no ciclo inicial de três anos.

Os investidores devem se concentrar em empresas com alta velocidade no crescimento de suas vendas ao invés de lucratividade no curto prazo, conforme apurado pela reportagem da Bloomberg.

Na maioria dos IPOs bem-sucedidos, a lucratividade vem à tona somente a partir do terceiro ano após a oferta inicial pública de ações.

O Goldman Sachs atualmente lidera os pedidos de IPOs nos EUA.

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.