Internacional

Foque na expansão das vendas ao invés de lucratividade em ofertas iniciais de ações

06 set 2019, 7:34 - atualizado em 06 set 2019, 7:42
Mercados
Goldman Sachs analisou 4500 ofertas iniciais públicas de ações (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

O Goldman Sachs analisou 4500 IPOs (Oferta Inicial Pública de Ações) desde 1995 nos EUA e tirou uma conclusão: a lucratividade no primeiro ano não tem relação direta com o desempenho da empresa no ciclo inicial de três anos.

Os investidores devem se concentrar em empresas com alta velocidade no crescimento de suas vendas ao invés de lucratividade no curto prazo, conforme apurado pela reportagem da Bloomberg.

Na maioria dos IPOs bem-sucedidos, a lucratividade vem à tona somente a partir do terceiro ano após a oferta inicial pública de ações.

O Goldman Sachs atualmente lidera os pedidos de IPOs nos EUA.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar