Fomc: Juros nos EUA permanecem entre 5,25% e 5,50% pela quinta reunião consecutiva; confira
Nesta quarta-feira (20), foi divulgada a decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), do Federal Reserve (Fed), de manter a taxa de juros entre 5,25% e 5,50% pela quinta reunião consecutiva.
Antes da divulgação da decisão, o CME FedWatch Tool, ferramenta que mostra as probabilidades de cortes para as reuniões do Fed, mostrava uma chance de 1% dos cortes serem realizados em março.
Agora, as apostas estão concentradas em junho e julho, com 64% para acontecer no primeiro mês e 78,9% para que ocorra no segundo.
Dados econômicos pressionam cortes nos juros
No entanto, alguns dados continuam preocupando o Fed. A inflação americana, acompanhada de perto pelos órgãos dos Estados Unidos (EUA), está em 3,2%, acima da meta de 2% do Federal Reserve.
Jerome Powell, presidente do Fed, já afirmou que a decisão de cortar os juros americanos pode ocorrer antes da inflação chegar ao patamar esperado.
- LEIA MAIS: Investimento em BDRs permite buscar lucros dolarizados com ações gringas, sem sair da bolsa brasileira – veja os 10 melhores papéis para comprar agora
Ao Senado americano, ele afirmou que “Acho que estamos no ponto certo, ou seja, estamos esperando para nos tornarmos mais confiantes de que a inflação está se movendo de forma sustentável a 2%”.
“Quando tivermos essa confiança — e não estamos longe disso — será apropriado começar a reduzir o nível de restrição para que não levemos a economia à recessão”, complementou.