Folga no Ibovespa (IBOV): Bolsa de valores não terá pregão durante o Carnaval; veja quando volta
O Ibovespa (IBOV) não terá pregão nos dias 12 e 13 de fevereiro, quando acontece o Carnaval. A bolsa brasileira retoma as operações somente na Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), mas em horário reduzido, a partir das 13h.
As negociações do Tesouro Direto também estarão pausadas e retornam em horário especial na quarta-feira.
A B3 já liberou o seu calendário de funcionamento deste ano. De maneira em geral, a bolsa brasileira não funciona em dias de feriados nacionais. No entanto, opera normalmente nas pontes de feriados prolongados e folgas municipais ou estaduais de São Paulo, onde fica a sua sede.
- Por que Bradesco decepcionou o mercado com resultado do 4T23? Analista Larissa Quaresma comenta balanço do bancão e responde o que fazer com as ações agora; Confira no Giro do Mercado:
Ibovespa: Veja os dias em que não haverá pregão em 2024
- 1º de janeiro
- 12 de fevereiro
- 13 de fevereiro
- 14 de fevereiro – A negociação e o registro terão início às 13h
- 29 de março
- 01 de maio
- 30 de maio
- 15 de novembro
- 20 de novembro
- 24 de dezembro
- 25 de dezembro
- 31 de dezembro
Veja como fica o funcionamento de bancos no Carnaval
Assim como o Ibovespa, as agências bancárias não funcionarão nos dias 12 e 13 de fevereiro, sendo que o início do expediente ao público começa às 12h na Quarta-Feira de Cinzas (14/02).
Ou seja, hoje é o último dia útil para quem tiver coisas para resolver com os bancos. No caso de pagamento de contas ou transações, os clientes deverão usar o caixa eletrônico ou os aplicativos das instituições financeiras.
Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.
Os clientes podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).