CryptoTimes

Fold entra para programa da Visa para lançar cartão de débito em bitcoin com cashback

09 abr 2020, 12:45 - atualizado em 09 abr 2020, 12:45
Fold se diferencia dos demais cartões de débito de corretoras cripto como Coinbase, Crypto.com e Binance pois estas não fornecem recompensas para que usuários gastem em bitcoin (Imagem: Fold)

Fold, aplicativo de pagamento em bitcoin, entrou para o programa de aceleramento da Visa chamado Fintech Fast Track, pavimentando o caminho para o lançamento de um cartão de débito que permite que usuários gastem dólares e ganhem recompensas de reembolso (cashback).

Fold afirmou ser a primeira empresa cripto a ser aceita no programa, criado pela gigante empresa de pagamentos para acelerar a integração de fintechs com a Visa e testado em todo o mundo, mas só foi expandido nos EUA em julho de 2019.

“Ao entrar para o programa Fast Track da Visa, fintechs promissoras como Fold ganham acesso especial a especialistas, tecnologia e recursos da Visa”, declarou o vice-presidente sênior do departamento global de fintechs Terry Angelos.

“Fast Track nos permite fornecer novos recursos para empresas em rápido crescimento que precisam escalar com eficiência.”

Antes da Fold, corretoras cripto como Coinbase, Crypto.com e Binance anunciaram seus próprios cartões de débito. Porém, diferente da Fold, esses cartões de débito não fornecem recompensa para que usuários gastem em bitcoin.

Fold facilita a posse do bitcoin, de uma forma que não seja necessário comprá-lo nem passar por burocracias (Imagem: Fold)

“Fold é uma das primeiras empresas a permitir que você gaste bitcoin no mundo real. Conforme o bitcoin se desenvolveu e o nosso relacionamento com o bitcoin mudou, nos transformamos para encaixar ao verdadeiro valor do bitcoin. Ou seja, estamos fornecendo a forma mais fácil de acumular esse novo ativo, mas também de uma forma que você não precise comprá-lo e não tenha que passar pelos processos de ‘conheça seu cliente’ (KYC)”, afirmou Will Reeves, CEO e cofundador da Fold, ao The Block.

Recentemente, a Binance removeu todos as informações relacionadas a Visa do conteúdo patrocinado de seu novo produto Binance Card.

Embora ainda não se saiba o motivo, Reeves afirmou que Fold passou por “supervisões bem significativas sobre as informações financeiras, a missão e o plano de marketing da empresa para que o programa fosse sustentável” antes de entrar para o programa de aceleramento da Visa e emitir um cartão com a marca associada à Visa.

“Para nós, foi muito incrível conseguirmos convencer Visa a fornecer proposição de valor das recompensas em bitcoin, mas também sermos a primeira empresa cripto nesse programa de aceleramento de fintechs” afirmou Reeves.

Usuários podem ganhar recompensas de cashback em bitcoin ao adquirirem cartões-presentes de empresas parceiras da Fold (Imagem: Fold)

O novo cartão de débito Visa será lançado no terceiro trimestre e uma lista de espera já está disponível para os interessados. Para se cadastrar, usuários precisam fornecer seu número de celular e endereço ou confirmarem possuírem uma conta bancária.

Atualmente, Fold permite que usuários ganhem recompensas de cashback em bitcoin de 20% quando adquirem e usam cartões-presente de empresas como Starbucks, Uber e Target.

Com o novo cartão, usuários podem complementar suas recompensas ao comprar esses cartões-presente com seus cartões de débito da Fold.

Em setembro de 2019, a empresa arrecadou US$ 2,5 milhões em uma rodada de financiamento “seed” (para ajudar a empresa a crescer), com investimentos da Craft Ventures, CoinShares e Slow Ventures.