AgroTimes

Fogo na SLC Agrícola (SLCE3), frigoríficos tombam na B3 e a ação para ter na carteira; os destaques do Agro Times no começo de 2024

07 jan 2024, 10:00 - atualizado em 05 jan 2024, 14:59
agro ações
Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, fala sobre os primeiros 12 meses de Carlos Fávaro na pasta; os temas mais relevantes do agro (Imagem: Unsplash/Charles G)

A primeira semana de 2024 contou com diversos temas relevantes para o setor do agro, com destaque para a entrevista de Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura, que falou sobre o primeiro ano de Carlos Fávaro na pasta.

Além disso, a StoneX cortou suas projeções para safra 2023/2024 de soja e milho e o Ministério da Agricultura recolheu 49 garrafas de azeite de supermercado com 15 lojas.

Por fim, ouvimos o presidente da Associação Nacional do Cânhamo Industrial sobre o que esperar para a Cannabis e o Cânhamo no Congresso e Mercado Financeiro em 2024, um mercado que pode movimentar mais de R$ 25 bilhões livres de impostos.

Veja o que o Agro Times separou de principais temas que você pode ter perdido. Confira a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os temas que mais se destacaram na última semana:

5º lugar – Clima deve impactar lavouras de soja, milho e outras culturas em janeiro; confira previsão

(Foto: Climatempo)

Os produtores rurais do Brasil seguem atentos ao clima neste início do ano, em meio ao avanço da safra 2023/2024 da soja, assim como para a safra verão do milho.

Dessa maneira, o Agro Times ouviu a Climatempo sobre o que esperar para a previsão do tempo ao longo do mês de janeiro.

4º lugar – Incra quer impedir venda da Eldorado, da J&F, para a Paper Excellence; entenda

(Imagem: EBC)

No fim do ano, no dia 29, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), enviou ofícios à Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para evitar a concretização da venda da Eldorado Brasil Celulose para a Paper Excellence.

Isso decorre de um procedimento administrativo do Incra, que determinou que a Paper Excellence deveria ter obtido autorização prévia do Congresso Nacional para formalizar o contrato de aquisição da Eldorado em 2017.

Top 3 do agro

? 3º lugar – Alô, 2024: A ação do agro favorita da Empiricus para ter na carteira em janeiro; confira

(Imagem: YouTube/Cosan)

Empiricus Research, em sua carteira mensal “10 ideias”, conta com uma ação do agronegócio entre os seus papéis favoritos para o investidor manter na carteira ao longo do mês de janeiro.

Sendo assim, a casa de análises recomenda uma ação do agro para ter na carteira.

? 2º lugar – Incêndio atinge galpão da SLC Agrícola (SLCE3) na Fazenda Panorama; veja prejuízos

(Imagem: YouTube/SLC Agrícola)

Um incêndio atingiu a fazenda Panorama da SLC Agrícola (SLCE3), localizada na Bahia, e afetou um galpão de armazenamento de algodão da empresa por volta de 6h40 da terça-feira (2).

A companhia esclarece que o incêndio foi devidamente controlado e que não houve feridos e nem danos às lavouras, tendo apenas afetado o galpão de depósito de fardos de algodão. As causas do incêndio ainda serão averiguadas.

? 1º lugar – BRF (BRFS3) e frigoríficos listados na B3 tombam nesta quarta (3); saiba os motivos

(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

As ações da BRF (BRFS3) fecharam com queda 4,19% nesta quarta-feira (3), enquanto as ações da JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3) recuaram 2,78%, 0,42% e 1,23%.

De acordo com Luis Novaes, analista da Terra Investimentos, o movimento das ações se deu pela piora na perspectiva para o custo com o milho e reversão do movimento de alta expressivo nas últimas semanas.

 

 

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo. Em 2024, ficou entre os 80 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
pasquale.salvo@moneytimes.com.br
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo. Em 2024, ficou entre os 80 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.