Política

Foco de Haddad em reuniões do G20 será reposicionar o Brasil em fóruns globais, diz Fazenda

17 fev 2023, 17:13 - atualizado em 17 fev 2023, 17:13
CMN
Já estão confirmados encontros bilaterais de Haddad na Índia com Paolo Gentiloni (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O foco do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas reuniões do G20, na Índia, na próxima semana estará voltado a reposicionar a atuação do Brasil em fóruns de cooperação internacional, e com um interesse específico em questões climáticas, segundo a assessoria do Ministério da Fazenda.

A equipe de Haddad terá como prioridade nos encontros de ministros econômicos e presidentes de bancos centrais das maiores economias do mundo, que acontecerão em Bengaluru, discutir impactos das mudanças climáticas, da devastação ambiental e da pandemia de Covid-19 na desaceleração econômica global.

O ministério também destacou que as reuniões da próxima semana devem preparar o governo para sediar grandes cúpulas à frente -o Brasil presidirá o G20 em 2024 e o Brics em 2025.

Já estão confirmados encontros bilaterais de Haddad na Índia com Paolo Gentiloni, comissário de Assuntos Econômicos da União Europeia; Enoch Godongwana, ministro de Finanças da África do Sul, e Nadia Calviño, ministra da Economia da Espanha. Outras reuniões ainda estão em negociação. O ministro viaja na terça-feira e retorna ao país no sábado seguinte.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar