FMI vê desaceleração do crescimento do Reino Unido em 2023 a ritmo mais fraco entre países do G7
O crescimento econômico do Reino Unido desacelerará acentuadamente para o ritmo mais fraco entre as grandes economias no ano que vem, previu o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira, num rebaixamento mais amplo das perspectivas para a atividade mundial após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
O FMI cortou sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) britânico neste ano para 3,7%, contra previsão de janeiro de 4,7%, enquanto para 2023 a estimativa para a taxa de crescimento foi reduzida quase pela metade, para 1,2%, de 2,3%.
“Espera-se que o consumo seja mais fraco do que o esperado, pois a inflação corrói a renda disponível real, enquanto as condições financeiras mais apertadas devem esfriar o investimento”, disse o FMI.
Além de ser a projeção de crescimento mais fraca de qualquer país do Grupo dos Sete (G7) para o próximo ano, a escala do rebaixamento também foi maior que a de qualquer outra economia do G7.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!