Internacional

FMI vê demanda atual de US$ 50 bilhões por nova linha de liquidez de curto prazo

22 abr 2020, 14:51 - atualizado em 22 abr 2020, 14:51
O Fundo Monetário Internacional está em discussões com vários países sobre o uso da medida (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

A demanda atual pela nova linha de liquidez de curto prazo do Fundo Monetário Internacional por vários países pode chegar a 50 bilhões de dólares, disseram autoridades do FMI nesta quarta-feira, dizendo que a ferramenta pode ajudar os países a atenderem suas necessidades de liquidez antes de se tornar um problema maior.

O Fundo Monetário Internacional está em discussões com vários países sobre o uso da medida, que foi aprovada pelo conselho executivo do FMI na semana passada, disseram as autoridades a repórteres, mas se recusaram a nomear candidatos específicos.

O uso da linha de liquidez rotativa será limitado a países que têm fundamentos e estruturas de política monetária muito fortes, que não são elegíveis para financiamento concessional e não fazem parte da zona do euro, disseram as autoridades, acrescentando que inicialmente cerca de 10 a 20 países seriam elegíveis para usar a ferramenta.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar