Internacional

FMI teve “encontro inicial muito positivo” com nova ministra da Economia da Argentina, diz porta-voz

14 jul 2022, 14:05 - atualizado em 14 jul 2022, 14:05
“Saudamos os esforços para fortalecer os controles de gastos, o cumprimento fiscal e a coordenação da gestão da dívida pública”, acrescentou (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) teve um “encontro inicial muito positivo” com a nova ministra da Economia da Argentina, Silvina Batakis, disse o porta-voz da instituição nesta quinta-feira.

“Espero que nossa equipe na Argentina, inclusive nosso representante residente em Buenos Aires, já esteja se envolvendo com a ministra e sua equipe técnica”, afirmou o porta-voz do Fundo, Gerry Rice, em entrevista coletiva.

“Saudamos os esforços para fortalecer os controles de gastos, o cumprimento fiscal e a coordenação da gestão da dívida pública”, acrescentou.

A Argentina é o maior devedor do FMI, com um programa de 44 bilhões de dólares aprovado pelo conselho da instituição no final de março.

Rice disse que os objetivos do programa seguem vigentes, mesmo em meio a um ambiente global muito desafiador.

“Tivemos um compromisso inicial muito positivo com a ministra e esperamos continuar a trabalhar de forma construtiva para alcançar os objetivos acordados”, afirmou ele.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar