Economia

FMI prorroga acordos bilaterais de empréstimos até 2023

31 mar 2020, 10:59 - atualizado em 31 mar 2020, 10:59
A nova estrutura é basicamente a mesma que foi promulgada em 2016 para acordos que permitem que os países membros mais ricos do FMI emprestem diretamente para países em necessidade (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

O Fundo Monetário Internacional anunciou nesta terça-feira que seu conselho aprovou uma nova estrutura de três anos para acordos bilaterais de empréstimos, garantindo que sua capacidade total de empréstimo de 1 trilhão de dólares será mantida no momento em que os países membros combatem as pressões do surto de coronavírus.

A nova estrutura é basicamente a mesma que foi promulgada em 2016 para acordos que permitem que os países membros mais ricos do FMI emprestem diretamente para países em necessidade, afirmou a instituição.

A medida prorroga os acordos bilaterais de financiamento do Fundo de dezembro de 2020 até o final de 2023, com uma extensão de um ano possível até o final de 2024.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar