Criptomoedas

FMI prevê que diversos bancos centrais lançarão suas próprias criptomoedas

30 jun 2019, 13:44 - atualizado em 30 jun 2019, 17:41
lagarade
Fundo Monetário Internacional se mostra como defensor das moedas digitais (Imagem: FMI)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) é defensor das moedas digitais, com executivos da instituição falando constantemente sobre as vantagens de usar moedas digitais.

Em um novo estudo publicado em seu blog, o FMI previu que, no futuro, os bancos centrais criarão suas próprias moedas digitais. De acordo com o documento divulgado pelo FMI, alguns bancos centrais estão tentando estabelecer algo nas linhas de uma Moeda Digital de Banco Central (CBDC).

Também é interessante notar que, no documento do FMI, existem alguns bancos centrais que conduziram extensas pesquisas sobre o efeito que um CBDC terá sobre o sistema bancário central e sobre o sistema financeiro global.

No documento publicado, o FMI concluiu que as Fintechs estão sendo adotadas rapidamente em muitos países, abrindo portanto a possibilidade de adoção de tecnologias disruptivas, como são o caso das criptomoedas.

Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI por diversas vezes já falou publicamente sobre sua opinião às criptomoedas.

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum.

Siga-nos no Telegram, no Instagram e no Twitter

Veja abaixo artigo completo:

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.