Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

FMI: Índice de incerteza do Brasil ainda está acima da média histórica

29/07/2019 - 11:32
Incertezas ainda pesam no horizonte da economia brasileira (Imagem: Pixabay)

O FMI (Fundo Monetário Internacional) publicou em seu site atualização das projeções de crescimento para a América Latina, projetando expansão de 0,8% no PIB do Brasil em 2019 e de 2,4% no próximo ano.

De acordo com Alejandro Werner, economista da instituição supranacional, as projeções de crescimento se ancoram nos seguintes pontos: aprovação robusta da Nova Previdência no Senado; volta dos níveis de confiança do empresariado e do consumidor; recuperação do investimento e política de flexibilização monetária pelo Banco Central.

“Para alavancar o potencial de crescimento, o Brasil necessita de reformas estruturais que são decisivas, como a tributária, além de privatizações, maior liberalização do comércio internacional e medidas para elevar a eficiência da intermediação financeira”, pondera o FMI.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Incerteza

O índice de incerteza do FMI, embora tenha caído drasticamente em relação a 2018, ainda está acima da média histórica para o Brasil.

Por último, os analistas destacam que a redução do déficit no orçamento governamental nos próximos anos é “crucial para assegurar a sustentabilidade da dívida pública”.

Leia mais sobre: Brasil, FMI, Macroeconomia, PIB

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 29/07/2019 - 11:32