Internacional

FMI está aberto a financiamento de emergência para países que enfrentam insegurança alimentar

20 abr 2022, 11:10 - atualizado em 20 abr 2022, 11:10
FMI
O diretor do FMI, afirmou em entrevista à imprensa que a segurança alimentar é uma questão crítica nas reuniões desta semana (Imagem: REUTERS/Johannes P. Christo)

O FMI (Fundo Monetário Internacional) está aberto a fornecer financiamento de emergência para ajudar países vulneráveis com questões de segurança alimentar, ou financiamento adicional sob os programas de empréstimo existentes, disse nesta quarta-feira uma autoridade sênior do FMI.

Vitor Gaspar, diretor do Departamento de Assuntos Fiscais do FMI, afirmou em entrevista à imprensa que a segurança alimentar é uma questão crítica nas reuniões desta semana dos membros do FMI e do Banco Mundial, com alguns países precisando de financiamento adicional, especialmente aqueles que já enfrentam problemas de dívida.

“Se um país já tem um programa com o fundo, financiamento adicional associado a prioridades de segurança alimentar pode ser considerado. E no caso de tal programa não existir, ou por algum motivo o país não querer usar esse canal, a possibilidade de financiamento de emergência também está aberta para esse tipo de situação”, disse ele.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar