Economia

FMI diz ter clareza sobre riscos para economia argentina e novo programa

31 mar 2022, 13:55 - atualizado em 31 mar 2022, 13:55
Argentina
A diretoria do FMI aprovou na semana passada um novo programa de financiamento de 44 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Mariana Nedelcu)

O Fundo Monetário Internacional e o governo argentino têm clareza sobre os riscos excepcionalmente altos para a economia argentina e um novo programa de 44 bilhões de dólares do FMI aprovado na sexta-feira, disse o porta-voz do credor global, Gerry Rice, nesta quinta-feira.

Rice disse a repórteres que a economia da Argentina está se recuperando mais fortemente do que o esperado após três anos de recessão e inflação persistentemente alta, mas também está sujeita ao choque global causado pela guerra na Ucrânia e sua situação econômica e social é frágil.

“Portanto, não é surpresa que os riscos para a economia argentina e, portanto, para o programa, sejam altos”, disse ele, acrescentando que o FMI trabalhará em estreita colaboração com as autoridades argentinas para garantir a implementação bem-sucedida do programa.

A diretoria do FMI aprovou na semana passada um novo programa de financiamento de 44 bilhões de dólares, mas disse que ele traz riscos “excepcionalmente altos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar