Economia

FMI diz ter clareza sobre riscos para economia argentina e novo programa

31 mar 2022, 13:55 - atualizado em 31 mar 2022, 13:55
Argentina
A diretoria do FMI aprovou na semana passada um novo programa de financiamento de 44 bilhões de dólares (Imagem: REUTERS/Mariana Nedelcu)

O Fundo Monetário Internacional e o governo argentino têm clareza sobre os riscos excepcionalmente altos para a economia argentina e um novo programa de 44 bilhões de dólares do FMI aprovado na sexta-feira, disse o porta-voz do credor global, Gerry Rice, nesta quinta-feira.

Rice disse a repórteres que a economia da Argentina está se recuperando mais fortemente do que o esperado após três anos de recessão e inflação persistentemente alta, mas também está sujeita ao choque global causado pela guerra na Ucrânia e sua situação econômica e social é frágil.

“Portanto, não é surpresa que os riscos para a economia argentina e, portanto, para o programa, sejam altos”, disse ele, acrescentando que o FMI trabalhará em estreita colaboração com as autoridades argentinas para garantir a implementação bem-sucedida do programa.

A diretoria do FMI aprovou na semana passada um novo programa de financiamento de 44 bilhões de dólares, mas disse que ele traz riscos “excepcionalmente altos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar