Internacional

FMI diz que seu principal porta-voz se aposentará em 1º de dezembro

22 jul 2022, 14:51 - atualizado em 22 jul 2022, 14:51
Fachada da sede do FMI em Washington
Gerry Rice ingressou no FMI em 2006 como vice-diretor do departamento e assumiu o posto mais alto em 2011 (Imagem: REUTERS/ Yuri Gripas)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta sexta-feira a aposentadoria planejada de seu porta-voz de longa data, Gerry Rice, que orientou as comunicações do FMI através das crises globais desde o colapso financeiro de 2007 a 2009 até a pandemia de Covid-19 e a guerra na Ucrânia.

Rice deixará o cargo em 1º de dezembro como diretor do Departamento de Comunicação do Fundo. Ele ingressou no FMI em 2006 como vice-diretor do departamento e assumiu o posto mais alto em 2011.

“Ele teve um impacto indelével na eficácia da instituição –transformando a forma como o Fundo se comunica, reforçando assim sua posição e reputação entre nossos membros, partes interessadas e o público em geral”, disse a diretora-gerente do da instituição, Kristalina Georgieva.

O FMI disse que vai iniciar a busca pelo sucessor de Rice em breve

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!