Internacional

FMI diz que pressões inflacionárias do México representam equilíbrio difícil

05 nov 2021, 17:30 - atualizado em 05 nov 2021, 17:30
Fachada da sede do FMI em Washington
Uma reforma tributária confiável de médio prazo, a ser implementada à medida que a economia se fortalece (Imagem: REUTERS/ Yuri Gripas)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse nesta sexta-feira que as recentes pressões inflacionárias do México, embora temporárias na maior parte, representam uma tentativa de equilíbrio difícil em meio a um atraso ainda considerável de sua economia.

“Uma reforma tributária confiável de médio prazo, a ser implementada à medida que a economia se fortalece, ajudaria a financiar investimentos em gastos públicos e sociais necessários e colocariam a relação entre a dívida pública e o PIB em uma firme trajetória de queda”, disse o FMI em comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar