Internacional

FMI diz estar totalmente comprometido com conversas com a Argentina

26 set 2019, 12:14 - atualizado em 26 set 2019, 12:14
Bandeira da Argentina em Rosario, na Argentina
Porta-voz do FMI, Gerry Rice, desmente boatos da mídia de que o credor global suspendeu seu relacionamento com a Argentina (Imagem: Reuters/Stringer)

O Fundo Monetário Internacional disse nesta quinta-feira que continua totalmente comprometido com as conversas com a Argentina e em ajudar o país a seguir o caminho para o crescimento e a estabilidade a longo prazo.

O porta-voz do FMI, Gerry Rice, disse que seria incorreto dizer que o credor global suspendeu seu relacionamento com a Argentina, como sugeriram alguns relatos da mídia, antes das eleições gerais de outubro.

O porta-voz disse que não há prazo para o FMI liberar seu empréstimo de 57 bilhões de dólares para a Argentina, o maior de todos os tempos, mas disse que não é incomum que as liberações sejam adiadas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar