FMI

FMI corta novamente previsão de crescimento dos EUA em 2022, agora para 2,3%

12 jul 2022, 18:54 - atualizado em 12 jul 2022, 18:54
Supermercado EUA Consumo
O Fundo incluiu as novas projeções no relatório completo de sua avaliação anual da economia dos EUA, que destacou os desafios da inflação elevada e os aumentos acentuados da taxa de juros pelo Federal Reserve (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly/File Photo)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira reduziu novamente sua previsão de crescimento para os Estados Unidos em 2022, para 2,3%, ante 2,9% no fim de junho, com autoridades citando recentes revisões para baixo nos prognósticos para o Produto Interno Bruto (PIB) do país e o crescimento dos gastos do consumidor no primeiro trimestre.

O Fundo incluiu as novas projeções no relatório completo de sua avaliação anual da economia dos EUA, que destacou os desafios da inflação elevada e os aumentos acentuados da taxa de juros pelo Federal Reserve necessários para controlar os preços.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar