Internacional

FMI aprova nova linha de crédito flexível de US$ 9,8 bi para Colômbia

29 abr 2022, 14:43 - atualizado em 29 abr 2022, 14:43
Fachada da sede do FMI em Washington
O Fundo disse que a Colômbia continua vulnerável a riscos externos, que incluem pressões inflacionárias e um aumento nos prêmios de risco (Imagem: REUTERS/ Yuri Gripas)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou nesta sexta-feira uma Linha de Crédito Flexível (LCF) de 9,8 bilhões de dólares para a Colômbia, que, segundo o país sul-americano, será tratada como “preventiva”, disse o FMI em comunicado.

“A Colômbia se qualifica para a (Linha de Crédito Flexível) em virtude de seus fundamentos econômicos e estruturas de política institucionais muito fortes e seu histórico de implementação de políticas muito fortes e compromisso com a manutenção de tais políticas”, afirmou o Fundo.

A Colômbia retirou cerca de 5,4 bilhões de dólares em dezembro de 2020 de um acordo de LCF aprovado no início daquele ano para lidar com a pandemia de Covid-19 e não sacou recursos de LCFs aprovadas em 2016 e 2018, mostram dados do FMI.

O Fundo disse que a Colômbia continua vulnerável a riscos externos, que incluem pressões inflacionárias e um aumento nos prêmios de risco, e esta nova linha de crédito reforçará a confiança do mercado no país exportador de petróleo.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

reuters@moneytimes.com.br