Internacional

FMI aprova nova linha de crédito de US$ 10,8 bilhões para a Colômbia

01 maio 2020, 19:58 - atualizado em 01 maio 2020, 19:59
FMI
A renovação da linha de crédito de precaução ocorre em meio à expectativa de que a pandemia de coronavírus levará à primeira contração da economia colombiana em mais de duas décadas, informou o FMI (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na sexta-feira que seu conselho executivo aprovou uma nova linha de crédito flexível de dois anos, de cerca de 10,8 bilhões de dólares, para a Colômbia, substituindo uma linha que está vencendo.

A renovação da linha de crédito de precaução ocorre em meio à expectativa de que a pandemia de coronavírus levará à primeira contração da economia colombiana em mais de duas décadas, informou o FMI.

A Colômbia recebeu 250 milhões de dólares em financiamento de emergência do Banco Mundial no mês passado para ajudar sua resposta de saúde à pandemia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar