Internacional

FMI adia divulgação de novas projeções para 25/01 para considerar evolução da Covid-19

05 jan 2022, 8:48 - atualizado em 05 jan 2022, 8:48
Kristalina Georgieva
A diretora-gerente, Kristalina Georgieva, disse que o FMI provavelmente iria reduzir ainda mais suas projeções de crescimento econômico global em janeiro para refletir o surgimento da variante Ômicron (Imagem: Reuters/Mike Theiler)

O Fundo Monetário Internacional vai divulgar seu relatório Perspectiva Econômica Global em 25 de janeiro, uma semana depois do planejado, para levar em conta os últimos acontecimentos relacionados à Covid-19, disse um porta-voz do FMI na terça-feira.

“(O relatório) Perspectiva Econômica Global será lançado em 25 de janeiro para permitir que nossas equipes incorporem os acontecimentos mais recentes relacionados à pandemia de Covid-19 nas projeções econômicas”, disse o porta-voz.

No mês passado, o porta-voz do FMI Gerry Rice havia dito a repórteres para esperarem os dados em 19 de janeiro.

A diretora-gerente, Kristalina Georgieva, disse no mês passado à conferência Reuters Next que o FMI provavelmente iria reduzir ainda mais suas projeções de crescimento econômico global em janeiro para refletir o surgimento da variante Ômicron do coronavírus.

Em outubro, o FMI estimou expansão econômica global de 5,9% em 2021 e 4,9% este ano, mas destacou a incerteza apresentada pelas variantes do vírus.

reuters@moneytimes.com.br