Fluxus, da J&F, faz oferta por ativos da Brava Energia (BRAV3), dizem fontes
A empresa brasileira de petróleo e gás Fluxus, do grupo J&F, holding da família Batista, quer expandir a presença na região e fez uma oferta não vinculante pelos ativos onshore da Brava Energia (BRAV3), segundo duas pessoas familiarizadas com o possível acordo.
A Fluxus foi adquirida pela J&F em 2023. Simultaneamente, o grupo comprou um campo da Pluspetrol na Argentina, Em 2024, a Fluxus adquiriu todas as operações da Pluspetrol na Bolívia, com três campos de petróleo.
De acordo com uma das pessoas, que pediu anonimato devido à natureza privada das discussões, a Fluxus agora está buscando expandir ainda mais, principalmente no Brasil, Argentina, Bolívia e Peru.
A mesma fonte mencionou que o interesse da Fluxus nos ativos da Brava depende de análises mais aprofundadas.
A Brava, formada a partir da fusão entre a 3R Petroleum (RRRP3) e a Enauta, recebeu recentemente cinco propostas não vinculantes para seus ativos onshore, de acordo com uma das fontes. O mercado avalia os ativos onshore da Brava em cerca de 2 bilhões de dólares.
A J&F, cujos controladores também são os principais acionistas da gigante frigorífica JBS, tem interesses em vários segmentos, incluindo alimentos, higiene pessoal, celulose e papel, serviços financeiros e muito mais.
A J&F está continuamente buscando novos negócios, de acordo com as mesmas duas fontes. Fluxus e Ambar, o braço de geração e comercialização de energia da holding, no entanto, provavelmente estão entre as empresas de crescimento mais rápido do grupo, disse uma das pessoas.